Nos últimos tempos tem florescido uma onda enorme de igrejas neopentecostais seguidoras da Teologia da Prosperidade. É lamentável sabermos que esses grupos oferecem um Jesus que nunca existiu. É um tipo de Jesus feito para corações sujos que oferece caminhos fáceis e descomplicados onde não há sofrimento. Nosso Senhor veio a terra para trazer e cumprir a palavra do Pai, nos amando de tal maneira que seu sofrimento nos purificou. Aquele que diz que a vida do cristão não deve sofrer com o mundo erra, pois seguir o Cristo não é fácil. Vivemos para agradar o Nosso Senhor e não esse mundo que já tem um príncipe cujo qual não é Jesus (João 12, 31). Muitos cristãos de hoje fazem confusão a fé diante do Criador e procuram conhecer Cristo na esperança de uma “mudança de vida” essencialmente material e esquecem-se das devidas promessas de vida eterna e mudança de caráter. As orações se tornaram cobranças de bênçãos como se Deus fosse obrigado a te dar o que você quer, pois você “foi um bom cristão”. Pois eu te digo que se você não for puro de coração não será digno do Paraíso e nem de ser chamado de boa pessoa.
domingo, 17 de julho de 2011
Teologia da Prosperidade: Um Novo Evangelho?
Convertidos à Fé Católica
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Eucaristia: Provando Biblicamente
Hoje estava pensando sobre as seitas protestantes que não aceitam a transubstanciação. Na verdade, os argumentos que eles usam além de serem caluniosos, mostram a ignorância vinda desses pseudo-teólogos-pastores.
Eles normalmente dizem que a Igreja Católica realiza um novo sacrifício, o que seria anti-bíblico (talvez mais que o Sola Scriptura). Então, vamos as explicações.
Hóstia e vinho como corpo e sangue: (Evangelho de São João 6, 48-61)
[1]Eu sou o pão da vida.
Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.
[2]E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
O Espírito Santo no Batismo de Jesus
Normalmente vejo umas discussões sobre se a pomba que desceu sobre Jesus na hora do seu batismo era realmente uma ave ou um simbolismo para a forma na qual o espírito desceu, ou seja, suavemente.
Vejamos o que diz no Evangelho de São Marcos 1, 9-10 na Sagrada Escritura comparando diversas traduções:
Bíblia da CNBB
Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João, no rio Jordão.
Logo que saiu da água, viu o céu rasgar-se e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.
Bíblia Ave Maria
Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão.
No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele.
terça-feira, 12 de julho de 2011
A Misericórdia de Deus (Santa Margarida de Cortona)
Ainda que o pecado seja uma coisa terrível, a misericórdia de Deus excede-o em muito. O Antigo Testamento fala em numerosas ocasiões da Misericórdia de Deus. Por exemplo, o Salmo 136 diz: “Louvai o Senhor porque é bom, porque a sua misericórdia é eterna”. Uma das primeiras encíclicas de João Paulo II († 2005) foi Dives in misericórdia – literalmente “[Deus, que é] rico em misericórdia” (cf. Ef 2,4) – sobre a infinita misericórdia de Deus. O Rosário da Divina Misericórdia, que nos chegou através de Santa Maria Faustina († 1938), tem em vista ajudar-nos a compreender a infinita misericórdia de Deus. Deus disse à santa que esse era o seu maior atributo.
Na vida dos pecadores que se converteram e chegaram à santidade, como Agostinho e Maria Madalena, encontramos exemplos maravilhosos da infinita misericórdia de Deus, mas há uma santa cuja vida nos fala, mais do qualquer outra, dessa misericórdia: Santa Margarida de Cortona. Os que tenham cometido muitos pecados na sua vida passada, a ponto de às vezes duvidarem da misericórdia de Deus para com eles, acharão estimulante a vida desta santa.
sábado, 9 de julho de 2011
O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim.
O mundo moderno rejeita orgulhosamente nosso Senhor Jesus Cristo e fez, da negação, a sua verdade; ainda que se manifeste de formas diferentes e individuais - também contraditórias - no coração de cada modernista. A verdade enquanto opinião é a lei vigente na – delirante - realidade modernista. Claro que essa negação não vem de hoje, porém, o mundo moderno chegou ao ponto de fazer de si próprio como um todo, a imagem e semelhança de Lúcifer no momento da sua rebeldia.
Eis o coro de muitas vozes, muitas línguas, idades, muitos “nãos”, em uníssono sob a condução do Príncipe deste mundo[1]: Non Serviam!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Situação do homem frente ao problema "Deus"
Quem tentar falar hoje sobre o problema da fé cristã diante de homens não familiarizados com a linguagem eclesiástica por vocação ou convenção, depressa sentirá o estranho e surpreendente de semelhante iniciativa. Provavelmente depressa descobrirá que a sua situação encontra uma descrição exata no conhecido conto de Kierkegaard sobre o palhaço e a aldeia em chamas, conto que Harvey Cox retomou há pouco em seu livro A Cidade do Homem. A estória conta como um circo ambulante na Dinamarca pegou fogo. O diretor manda à aldeia vizinha o palhaço, já caracterizado para a representação, em busca de auxílio, tanto mais que havia perigo de alastrarem-se as chamas através dos campos secos, alcançando a própria aldeia. O palhaço corre à aldeia e suplica aos moradores que venham com urgência ajudar a apagar as chamas do circo incendiado. Mas os habitantes tomam os gritos do palhaço por um formidável truque de publicidade para aliciá-los ao espetáculo; aplaudem-no e riem a bandeiras despregadas. O palhaço sente mais vontade de chorar do que de rir.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
"E ei-los que são contados entre os filhos de Deus"
Como eu queria que a soberba não existisse! Talvez assim, poucos iriam para o inferno, pois é ela que nos tira da presença de Deus. Do que vale encher vosso coração de soberba e se achar o senhor do mundo, o todo poderoso, quando somos todos pobres aos olhos de Deus?
De alguma forma o ser humano tenta procurar a glória, se esquecendo de que Deus é o ápice do poder tanto na Terra como nos Céu. Quando tendemos a nos vangloriar das coisas que conquistamos, começamos a nos sentir acima de alguém ou de algo, mas a partir disso enchemos nossos corações com inveja e orgulho que só vai prejudicar nossa relação com o Altíssimo. Deus que merece toda a glória. Eu como servo, devo me ajoelhar aos seus pés.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Uma Breve Introdução ao Blog e ao Cristianismo
"Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio" (Atos 17,16-34).
Há muito tempo tenho procurado sites na internet que tratem sobre as boas novas de forma clara e sobre uma perspectiva católica. Há ótimos sites mas infelizmente são poucos. Então depois de pensar bastante resolvi criar esse blog para divulgar a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo a todos de forma original e verdadeira, para que muitas almas ainda sejam convertidas pelas sábias palavras do nosso Mestre. Por enquanto nós contamos com dois escritores e esperamos que esse número possa aumentar e assim haver mais material para todos vocês.
Assinar:
Postagens (Atom)